Estes 7 cachorros foram abandonados à beira da estrada para morrerem, mas um milagre aconteceu

Estes 7 cachorros foram abandonados à beira da estrada para morrerem, mas um milagre aconteceu
Foto: Reprodução Facebook

Sete cães bebés, com pouco mais de 1 mês de vida, foram deixados junto a uma estrada para morrerem. Este poderia ter sido o seu destino se um grupo de homens que por ali passou não tivesse intervindo. Tudo aconteceu esta terça-feira, 10 de outubro, em Inglaterra.

Os construtores civis Lloyd Winters e Mike Lee estavam a caminho de um trabalho em Littleport, Cambridgeshire, quando viram os cães. Com a ajuda de outros dois colegas, recolheram-nos. O patrão, Dave Silcock, trouxe uma jaula para transportar os patudos até ao veterinário.

Os cães foram examinados e serão submetidos aos devidos tratamentos. O próximo passo será encontrar casas que os acolham. A notícia foi partilhada no Facebook, com imagens daquilo que se passou, que mostram o momento em que os cães foram resgatados, assim como a chegada à clínica.

“Se não fosse pelo Lloyd, estas pobres criaturas teriam sido deixadas para morrer numa valeta. Como raio podem as pessoas ser tão cruéis? Enoja-me”, escreveu o dono da empresa D Silcock Construction no Facebook, citado pelo jornal “Wales Online”.

“Esperamos poder ficar a par do progresso destes cachorros e ir atualizando o estado deles em publicações, inclusive sobre as suas próximas casas”, pode ler-se, na mesma publicação no Facebook, que já ultrapassou os 500 likes e os 100 comentários.

Por Mariana Coelho

Fonte: MAGG / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.