Estrelas-do-mar estariam dissolvendo até a morte e cientistas não sabem o porquê

Estrelas-do-mar estariam dissolvendo até a morte e cientistas não sabem o porquê

Por Ana Cléia Souza 

US estrelas 1jdFQ 10bce72c8f310b49c137c6fa8b9aca27

Milhões de estrelas marinhas estão morrendo na costa oeste da América do Norte, do México até o Canadá passando pelos EUA. Esse feito tem intrigado cientistas, que desconhecem a causa desses animais que estão dissolvendo até a morte.

Nos EUA fala-se em uma epidemia que pode causar o desaparecimento de todos estes seres. Cerca de 30% a 50% das estrelas-marinhas foram infectadas com a doença. Biólogos de Universidades norte-americanas, dizem não ter ideia sobre o que estaria causando a morte dos animais, e que eles parecem estar “apodrecendo”.

Hipóteses diversas foram cogitadas pelos cientistas, como por exemplo, a radiação emitida pela usina nuclear de Fukushima, poluição química, infecções bacterianas, virais ou os dois.

Biólogos temem que a extinção da espécie cause uma tragédia ambiental, uma vez que as estrelas-marinhas, alimentam-se de vários tipos de ostras e a população desse molusco sairia de controle.

Fone: Diário da Manhã

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.