Estudante cria aplicativo para auxilio em casos de animais perdidos, encontrados e destinados à adoção

Estudante cria aplicativo para auxilio em casos de animais perdidos, encontrados e destinados à adoção

PETSOCORRE img1Um estudante do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, do Rio Grande do Sul, criou aplicativo mobile para auxiliar em casos de animais de estimação perdidos, encontrados e destinados a doação. O Aplicativo, chamado Pet Socorre, foi desenvolvido para a plataforma Windows Phone e encontra-se disponível na Windows Store.

Ariel Gonçalves, estudante da Ulbra Torres/RS desenvolveu o aplicativo como tema de seu trabalho de conclusão de curso. O aplicativo tem como objetivo ajudar seus usuários nas questões que envolvem seus animais de estimação, podendo auxiliar tanto na escolha de um pet para adoção como em casos de animais perdidos ou encontrados nas ruas.

“A ideia de desenvolver o pet Socorre surgiu após encontrar por diversas vezes casos de animais perdidos, encontrados e para doação sendo publicados em redes sociais na internet diariamente, assim percebi que uma ferramenta voltada a auxiliar nesses casos seria de grande ajuda, principalmente se fosse um aplicativo mobile, tornando o cadastro dessas ocorrências mais prático e fácil de ser realizado”, comenta Ariel.

PETSOCORRE img3No aplicativo o usuário pode visualizar casos de animais perdidos, encontrados e destinados à doação em qualquer cidade do Brasil, sem necessidade de se cadastrar no sistema e podendo realizar a busca por estado e cidade. O cadastro só é necessário se o usuário quiser registrar uma ocorrência no sistema.

Outra funcionalidade interessante do Pet Socorre é a opção de marcar em um mapa o local onde o animal foi perdido ou encontrado, assim os usuários podem visualizar no mapa os casos registrados próximos a sua localização atual, facilitando ainda mais a resolução das ocorrências.

Segundo Ariel, em breve a intenção é lançar o site do aplicativo para que os usuários possam cadastrar e visualizar ocorrências. “Com o site disponível as pessoas que não possuem acesso a um smartphone com Windows Phone também vão ter a oportunidade de utilizar o sistema”, comenta.

No vídeo de demonstração do Pet Socorre abaixo é possível conferir como o aplicativo funciona de forma mais detalhada.

Fonte: release do desenvolvedor

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.