Cão vítima de maus tratos foi levado para cuidados em médico veterinário (Foto: Cedida). Cão vítima de maus tratos foi levado para cuidados em médico veterinário (Foto: Cedida).

Estudante de medicina é denunciado por maus-tratos a cachorro em Adamantina, SP

Um caso de maus-tratos a animal doméstico – cachorro – foi denunciado por moradores à Polícia Militar de Adamantina (SP) na tarde desta sexta-feira (4), no Residencial San Miguel 1, que perceberam a agressão ao cão e acionaram a Polícia Militar pelo 190.

Uma equipe da PM foi até o local informado, abordou o homem e constatou ferimentos no animal. Ao realizar buscas no imóvel a PM localizou uma porção de entorpecente, e o caso inicialmente de maus tratos ao animal evoluiu, também, para porte de drogas.

Após a constatação das duas situações, o caso foi levado pela Polícia Militar à Polícia Civil de Adamantina, onde foi elaborado o boletim de ocorrência/termo circunstanciado de porte de drogas e maus tratos a animais (Lei Nº 9605/98).

Após ouvido, o homem foi liberado e vai responder às acusações em liberdade. O cão foi encaminhado para atendimento por médico veterinário.

O envolvido nesta ocorrência de maus-tratos ao cachorro e porte de drogas é estudante de medicina e fazia parte do grupo que foi preso em maio deste ano pela Polícia Civil de Adamantina em operação de combate ao tráfico de drogas. Dias após a prisão em flagrante os acusados ganharam liberdade provisória por decisão dos tribunais superiores do poder judiciário. O inquérito sobre este caso foi concluído pela Polícia em agosto (relembre).

Fonte: Siga Mais

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.