Estudante protege cachorro da chuva e causa comoção na web

Estudante protege cachorro da chuva e causa comoção na web

A imagem de uma estudante protegendo um cachorro da chuva, em uma rua da cidade de Huancayo (Peru), está causando comoção nas redes sociais.

Segundo informações do Daily Mail, a jovem foi identificada como Daniela Segura Morales e seguia para a escola quando parou para ajudar o animal, que não tem lar.

Na foto, ela aparece agachada ao lado do cãozinho, que ela abraça para proteger. A cena foi publicada, no último dia 16, em uma página no Facebook que reúne estudantes de uma escola local e viralizou.

“Ver que ainda existem pessoas que cuidam dos animais enche o meu coração de alegria. Se isso fosse tomado como exemplo, garanto que este seria um país diferente”, escreveu o autor da postagem, que teve mais de mil compartilhamentos e 5 mil curtidas.

“Eu sempre soube que um dia as pessoas iriam apreciar esse seu lado tão nobre e humano, Daniela”, escreveu um internauta. “Eu sabia que você seria um exemplo. Não mude jamais”. “Se todos os seres humanos, de todos os países, tivessem sentimentos tão saudáveis quanto os dessa jovem, nós seríamos mais felizes”, disse outra.

A jovem, que é estudante do Colegio Particular Ingeniería, foi localizada pelo jornal “La Republica” e disse ter ficado surpresa com a repercussão e elogios pela atitude.

Fonte: Rede TV 

Nota do Olhar Animal: Diante de tanta violência e descaso em relação aos animais por todo canto, pequenos gestos de respeito e compaixão tomam uma dimensão que vai além do gesto em si. 

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.