Estudante que mantinha animais exóticos em casa é preso em Montes Claros, MG

Estudante que mantinha animais exóticos em casa é preso em Montes Claros, MG

Segundo testemunhas, o jovem comercializava os bichos.

MG montesclaros 49cng778jy file

Iguanas, jiboias, ratos e aranhas caranguejeiras foram apreendidos dentro da casa de um estudante em Montes Claros, no norte de Minas Gerais. Testemunhas disseram à polícia que Amós Soares de Melo, de 28 anos, vendia os animais exóticos ilegalmente.

De acordo com a PM, o jovem alegou que era estudante de Biologia, porém algumas testemunhas, que não quiseram se identificar, nos informou que ele comercializava os bichos.

Os policiais chegaram até a casa onde os animais eram mantidos em cativeiro por conta de outra ocorrência. Amós e o comparsa Pattielo Filipe Soares Barbosa, de 30 anos, foram detidos depois de assaltar uma loja de conveniências de um posto de combustível. No local, além dos bichos, os policiais encontraram vários produtos que podem ter sido roubados.

Entre as mercadorias apreendidas, estavam ventiladores, um violão, um ferro de passar roupa, uma furadeira, uma parafusadeira, dois celulares, uma bolsa feminina, óculos de sol e uma máscara. Na residência, os militares localizaram ainda drogas, R$600 em dinheiro e um dólar, além de quatro chaves mixas, usadas para arrombar portas

Os animais foram recolhidos pela Polícia Militar de Meio Ambiente e levados para a sede do Ibama (O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis ). Os dois suspeitos foram encaminhados para o Presídio Regional de Montes Claros.

Fonte: R7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.