Estudante resgata cadela vítima de maus-tratos na avenida Gil Martins, em Teresina (PI)

Estudante resgata cadela vítima de maus-tratos na avenida Gil Martins, em Teresina (PI)

Por Lucas Marreiro

PI teresina resgatedecadela

A estudante Camilla Clementino resgatou uma cadela vítima de maus-tratos na avenida Gil Martins, na zona sul de Teresina, na tarde desta sexta-feira (15). Segundo a estudante, o animal estava bastante debilitado; devido aos maus-tratos a cadela teve sua cauda cortada.

A mãe da estudante entrou em contato com ela na manhã de hoje quando viu o estado do animal, Camilla faz parte de uma ONG de proteção aos animais. “Minha mãe me ligou quando viu que ela estava bem debilitada, não estava andando e suas patas estavam feridas. Falei com o pessoal da ONG e fomos resgatá-la”, contou Camilla.

Ao chegar ao local e avistar a cadela deitada no chão, Camilla percebeu que ela estava sangrando. “Eu vi que a genitália dela estava inchada e bem dilatada, ela estava sangrando e constatamos que ela tinha sido estuprada”, acredita a estudante.

A ONG Rede Protetora dos Animais levou a cadela para atendimento médico em uma clínica veterinária e começou a se mobilizar através do grupo da ONG no Facebook para arcar com as despesas da hospitalização do animal.

“Estamos pedindo doações para pagar os custos do tratamento dela, quem quiser ajudar pode ir à Policlin, na avenida João XXIII. Depois que ela melhorar, quando já estiver bem recuperada, vamos procurar um lar ela, alguém que queira adotá-la”, informou Camilla.

Fonte: Cidadeverde.com

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.