Estudantes criam casas com materiais recicláveis e doam para animais de abrigo em Cuiabá

Estudantes criam casas com materiais recicláveis e doam para animais de abrigo em Cuiabá
Espaços foram construídos com materiais que seriam descartados. — Foto: Reprodução

Estudantes de arquitetura e urbanismo criaram casas para pets reciclando materiais que seriam descartados. A ação faz parte de um projeto integrador proposto pela universidade onde estudam em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, MT.

Os cães e gatos abrigados na Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal receberam os novos espaços especialmente adaptados para eles no dia 22 de agosto.

Segundo a estudante do 4° semestre, Vanessa Barros, os recursos utilizados foram doados por empresas de materiais de construção. Ela contou ao g1 que um dos detalhes mais importantes na produção das casas foi garantir o conforto térmico dos animais, assegurando as condições adequadas de temperatura para eles.

A estudante disse ainda que alguns dos pets foram levados até a universidade para testar algumas das casas antes da entrega.

“Foi muito gratificante participar desse projeto. É possível sim oferecer um espaço digno, bonito e confortável para os pets. Eles merecem! Inclusive todos os animais do abrigo estão disponíveis para adoção”, diz a estudante.

Pets e estudantes juntos no campus — Foto: Vanessa Barros
Pets e estudantes juntos no campus — Foto: Vanessa Barros

De acordo com a coordenadora do curso, Carmelina Suquere, a grade curricular possui disciplinas que tratam exclusivamente do uso de materiais sustentáveis. Diante disso, os alunos aplicaram na prática o que estão estudando em sala.

Todos os animais do abrigo estão disponíveis para adoção, segundo a diretora da Secretaria de Bem-Estar Animal, Andrea Janaina de Mello. Os interessados em adotar devem entrar em contato com a Secretaria.

Por Victória Oliveira

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.