Estudantes realizam exposição com fotos de animais em Teresina (PI) para estimular adoção

Estudantes realizam exposição com fotos de animais em Teresina (PI) para estimular adoção
Alunos de faculdade particular organizaram exposição com fotos dos bichanos (Foto: Samantha Araújo/G1)

Alunos do curso de Publicidade e de Jornalismo, realizaram uma exposição de fotos com o tema “Amor que não tem Preço” no Parque Potycabana, Zona Leste de Teresina. A iniciativa tem como objetivo principal sensibilizar a população para a importância da adoção de animais domésticos abandonados.

Para a exposição foi realizado um ensaio fotográfico com cães e gatos acolhidos pela Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA). A administradora do local, Jane Haddad contou que foi uma boa surpresa quando contaram para ela a ideia. “Entraram em contato com a gente para contar a proposta e topamos na hora, afinal para nós esta é uma porta que se abre para adoção do animais da APIPA”, contou.

As fotos ficaram exposta durante o evento comemorativo ao aniversário do Parque Potycabana, que encerra neste domingo (4). Também durante o evento, alunos voluntários farão o cadastro de pessoas que se interessem em adotar um animal. De acordo com Mirian Dias, que é estudante de publicidade e voluntária no projeto, existe diferentes formas de ajudar os animais.

Durante a exposição, visitantes levaram doações para ajudar na manutenção da Apipa (Foto: Samantha Araújo/G1)

“Eu acho que esta é uma forma muito humana de ajudar. O local que visitamos não é grande, mas há muitos animais que precisam de uma nova família, de um lar. A nossa proposta é de comover as pessoas com o intuito de adoção, mas quem não pode adotar, pode ajudar de outras formas, como doando fundos para esta associação que é muito carente. Eles precisam de doação de alimentos, produtos de limpeza, lençóis, jornais”, disse.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *