Estuprador de gatos é preso no interior de Pernambuco

Estuprador de gatos é preso no interior de Pernambuco

Um rapaz de 21 anos foi preso em flagrante após ser acusado de estuprar um gato. O fato terrível foi registrado em Salgueiro, município do Sertão de Pernambuco, distante 511 quilômetros do Recife, capital.

Efetivos da Polícia Militar, lotados no 8º BPM tomaram conhecimento do caso e foram ao endereço onde acusado estava, situado no bairro Imperador. O suspeito, que não teve a identidade revelada, seria morador de rua.

Os moradores de Salgueiros estavam em pavorosa com medo de que o estuprador de gatos cometesse algo semelhante, ou pior, com alguma criança. O envolvido após capturado foi encaminhado para delegacia de polícia, onde foi autuado por maus tratos contra animal.

O gatinho estuprado pelo acusado (foto) foi levado por voluntários para cuidados profissionais.

Por Clebson Amsterdan

Fonte: Pernambuco Notícias


Nota do Olhar Animal: A zoofilia é um tipo de exploração animal que causa danos aos bichos e que muitas vezes os leva à morte. Lamentavelmente, este tipo de crime de maus-tratos é subnotificado no Brasil e até mesmo protetores de animais se omitem na divulgação e enfrentamento da questão por motivos moralistas, prejudicando assim os animais. A despeito dos maus-tratos aos animais já serem um crime previsto na legislação brasileira, há um projeto de lei de 2015 tramitando no Câmara Federal que especifica a zoofilia como tal. Este PL porém foi apensado ao PL 7199/2010. Agora, o PL 3250/2020 busca criminalizar e definir como hediondos atos de zoofilia.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.