EUA: Animais do laboratório da FDA não serão mais eutanasiados com a introdução da política de adoção

EUA: Animais do laboratório da FDA não serão mais eutanasiados com a introdução da política de adoção

Uma nova política permitirá que certos animais de laboratório nos Estados Unidos da América sejam encaminhados para adoção, ao invés de serem eutanasiados como requerido nos regulamentos anteriores.

A FDA – Food and Drug Administration  (Administração de Alimentos e Drogas) introduziu recentemente a política, que verá agora seus indivíduos de testes irem para abrigos e santuários quando não mais forem usados para experimentos.

Antes da introdução da política, todos os animais de laboratório aposentados pela FDA eram eutanasiados, independentemente de quão saudáveis estivessem.

A pressão de grupos dos direitos dos animais alimentou a mudança na política, que agora protegerá as vidas dos gatos, cachorros, coelhos, porcos da índia e um número de animais de fazenda.

“Um papel modelo”

Justin Goodman, presidente da campanha contra o teste em animais do grupo White Coat Waste Project (WCW), elogiou a mudança.

“A FDA deveria ter um papel modelo para outras agências federais que fazem experiências com animais”, disse Goodman.

O White Coat Project traz à luz a crueldade e os gastos com experimentos.

Direitos dos Animais de Laboratório

O National Institutes of Health (NIH), maior financiador de testes em animais nos Estados Unidos da América, implementou uma política similar no ano passado que agora permite que animais saudáveis sejam aposentados depois dos testes.

Primatas não estão incluídos nas novas diretrizes do NIH, e a organização, que testa em mais de 10.000 primatas todo ano, continuará a eutanasiá-los.

A PETA informou previamente que mais de 100 milhões de animais são mortos em experimentos nos Estados Unidos da América todos os anos, e chamou este tipo de teste de “desperdiçador e não confiável”.

O que você acha da nova política do FDA? Você acha que é suficiente o que está sendo feito para proteger estes animais? Deixe-nos conhecer seus pensamentos nos comentários abaixo!

Por Alix Coe / Tradução de Fátima C G Maciel 

Fonte: Raise Vegan


Nota do Olhar Animal: Respondendo à pergunta proposta no artigo, parece-nos óbvio que a medida não é suficiente para proteger os animais, já que eles estarão disponíveis para adoção APENAS após já terem sido torturados em todo tipo de experiência. A medida parece muito conveniente para o órgão federal dos EUA, que se livra de grande parte do desgaste provocado pela oposição cada vez maior da opinião pública aos testes “científicos” com animais. Por outro lado, o FDA transfere o custo da manutenção destes animais para pessoas que, imbuídas do melhor dos propósitos, assumem esta despesa para si. O testes tem que acabar, só assim os animais estarão “protegidos”.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.