EUA: Bombeiro salva pit bull de casa em chamas

EUA: Bombeiro salva pit bull de casa em chamas

Por Anna Swartz / Tradução Alda Lima

Este é o tipo de compaixão que transforma pessoas comuns em heróis.

Um bombeiro, respondendo a um chamado por causa de um incêndio numa casa em Norristown – Pensilvânia, descobriu no início deste mês que não havia ninguém dentro da casa… exceto o amado pit bull de nove anos de idade da família, Dewey.

EUA Pensilvania bombeiro pitbull

Os bombeiros entraram na casa cheia de fumaça, mas, ao vê-los com seus uniformes e equipamentos, “o cão teve medo, latiu e, em seguida, correu para cima para onde estava o fogo”, contou o chefe Tom O’Donnell ao site The Dodo.

Dewey correu direto para a parte mais enfumaçada da casa. Os bombeiros o seguiram e o encontraram deitado inconsciente no chão. Antes de começarem a combater as chamas, eles pegaram Dewey e o deixaram em segurança na rua.

Em seguida, o oficial Chris Narkin cuidadosamente lhe deu oxigênio para ajudar seus pulmões danificados a se recuperarem. Graças ao resgate e aos cuidados, Dewey não precisou de atenção médica suplementar e conseguiu “caminhar para longe da cena”, relata o Times-Herald.

Os bombeiros também conseguiram controlar as chamas. Infelizmente, quando os moradores da casa voltaram, eles encontraram grande parte dela danificada pela fumaça e pela água — mas o mais importante, seu amado animal de estimação, estava a salvo.

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.