EUA: Cadela deficiente corre pela primeira vez com prótese

EUA: Cadela deficiente corre pela primeira vez com prótese

Por Flávia Aguiar

EUA cadela protese

Daisy é uma cadelinha como outra qualquer, cheia de energia e atitude corajosa. Sua única diferença para seus outros amigos cães é que ela sofre de uma deformação congênita nas patas, o que causa dificuldade de locomoção.

Mas, agora, a cadelinha, que é de Los Angeles (Califórnia, EUA), pode sair ainda mais feliz e saltitante por aí, já que ganhou uma prótese para suas patinhas. Sua primeira vez correndo, ainda meio sem jeito, foi documentada num vídeo incrível. Assista:

“Fiquei maravilhada e não podia acreditar que ela correria daquele jeito”, disse sua tutora, Sheena Main, ao “Huffington Post”. “Uma vez que ela pegou o jeito, foi impossível pará-la.”, acrescentou.

Daisy, cujos cotovelos, ombro direito e quadris são deslocados para trás, além de ter a deformidade na pata, usava uma cadeira de rodas especial para se mover. Agora, ela alterna o uso da prótese e da cadeira dependendo do ambiente em que está.

“Eu adoraria vê-la adquirindo mais força e músculos ao usar a pernas protéticas, e eventualmente sair em uma aventura com ela e criar memórias inesquecíveis”, afirma Sheena.

EUA cadela protese2

EUA cadela protese3

Fonte: O Globo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.