Eric Westergard cria o animal de forma legalizada em Jupiter (FL)

EUA: Canguru foge de fazenda e está desaparecido em Jupiter, na Flórida

Um canguru de quatro pés de altura e 45 pounds (20kg) escapou de uma fazenda em Jupiter (FL) e mobilizou diversas autoridades do Florida & Wildlife Conservation (FWC) para buscar o animal australiano. O dono de Storm, como é chamado, tem licença para criar o animal.

O canguru, de cinco anos de idade, foi visto na zona rural de Palm Beach, mas os agentes do State Wildlife Comission não conseguiram capturá-lo ainda. As buscas foram retomadas na manhã desta quarta-feira (26).

“Não acreditamos que haja perigo para a comunidade em ser atacada por esse animal. Ele é domesticado e não deve atacar humanos”, disse FWC em comunicado.

A última inspeção na propriedade de Eric Westergard, dono do animal, foi feita recentemente e não há nenhum tipo de violação das regras.

Fonte: AcheiUSA

Nota do Olhar Animal: Lamentável que seja permitido a exploração de animais silvestres para “estimar”. A fuga ocorre num ambiente que nada tem a ver com o seu habitat, na Austrália, o que faz prever um destino nada bom para o canguru.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.