EUA: morador de Oregon acusado de congelar filhotes de cão para alimentar cobras de estimação

EUA: morador de Oregon acusado de congelar filhotes de cão para alimentar cobras de estimação
Morador do Oregon acusado de congelar filhotes para alimentar suas cobras de estimação

O Gabinete do Xerife do Condado de Columbia, nos EUA, investigou o proprietário de uma casa em Oregon na sexta-feira dia 22 de março, depois de receber uma denúncia de potencial abuso animal. De acordo com um breve comunicado publicado pelo Gabinete do Xerife na página do Facebook, havia preocupação de que o morador estivesse “congelando ninhadas de filhotes para alimentar suas cobras de estimação”.

Embora a investigação ainda esteja em andamento, parece que, de fato, estava acontecendo.

Na execução do mandato de busca, o Gabinete do Xerife relatou que “recuperou e apreendeu 18 filhotes congelados mortos”. As autoridades trouxeram os animais para a Oregon Humane Society para tentar determinar a causa da morte dos filhotes.

Havia várias cobras de estimação na casa e o Departamento de Peixe e Vida Selvagem de Oregon apreendeu uma como parte da investigação, de acordo como o Gabinete do Xerife do Condado de Columbia.

Por Bethanie Hestermann / Tradução de Fátima C. G. Maciel

Fonte: Outdoors


Nota do Olhar Animal: A predação é ruim para todos os animais predados. E muitas vezes é danosa também para o predador, que se fere até fatalmente em sua ação de predação. Porém, as pessoas só se comovem quando a presa é de uma espécie que lhes inspirem afetividade, em especial cães e gatos. Porém, da perspectiva dos animais das demais espécies, a predação é tão terrível como para os “pet”. É possível fazer algo? Veja em https://www.animal-ethics.org/animais-na-natureza/.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.