EUA: mulher da Carolina do Sul que trabalhava em um “resgate de animais” é condenada por negligência com animais

EUA: mulher da Carolina do Sul  que trabalhava em um “resgate de animais” é condenada por negligência com animais
Foto: ArtMari/Shutterstock

Uma mulher de Summerville, Carolina do Sul, chamada Kimberly Couture, foi condenada na semana passada após se declarar culpada de várias acusações de negligência animal. As acusações têm origem em um incidente ocorrido em maio de 2022, quando o Controle de Animais do Condado de Colleton executou um mandado de busca em uma propriedade em Cottageville, alugada para o resgate de animais “Healing Hearts from Sole to Soul”, após uma reclamação de um cidadão preocupado.

Durante a busca na propriedade em Running Creek, os oficiais de controle de animais descobriram vários animais em péssimas condições de saúde e vivendo em condições precárias. Eles também encontraram os restos mortais de pelo menos dois animais perto da cerca de uma propriedade vizinha, cobertos com areia para gatos e outros resíduos. No total, mais de sessenta animais foram apreendidos, incluindo quinze cães, vinte cabras, treze gatos, seis cavalos, um bezerro e duas galinhas. A descoberta fez com que Couture enfrentasse 39 acusações de falta de cuidados com os animais e uma acusação de disposição inadequada de um animal morto.

Laura Clark, diretora do Serviços de Animais do Condado de Colleton (Colleton County Animal Services – CCAS), elogiou o esforço dizendo: “Nossa equipe e vários voluntários trabalharam várias horas por dia durante semanas para alimentar, fornecer cuidados médicos e melhorar as condições de vida dos animais até que todos pudessem ser removidos e novos lares pudessem ser encontrados. Foi realmente um trabalho em equipe”.

Couture foi condenada pelo juiz magistrado do condado de Colleton, Elbert Duffie, a 10 dias de prisão por um dos cachorros, um dia de prisão por cada animal pelas 37 acusações restantes e uma multa de US$ 200 pelo enterro ou disposição inadequada de um animal morto. Sua sentença será cumprida simultaneamente.

Por Trinity Sparke / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Protetor não é acumulador: cuidado com essa construção especista!

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.