EUA: peixe-boi é encontrado com o nome ‘Trump’ cravado em suas costas

EUA: peixe-boi é encontrado com o nome ‘Trump’ cravado em suas costas
O peixe-boi foi encontrado mutilado / Crédito: Divulgação/Twitter

Um caso de abuso animal tem revoltado a muitas pessoas nos EUA desde domingo,10, quando um peixe-boi foi encontrado com o nome do presidente americano nas costas às margens do rio Homosassa, na Flórida. O Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA abriu uma investigação do caso.

No país, o abuso de animais é crime federal e quem descumpre a lei está sujeito a uma multa de 50 mil dólares, o que dá algo em torno de 270 mil reais, e também a uma detenção que pode chegar a um ano.

Ainda não se sabe quem mutilou o animal, nem como o fez, mas o Centro de Diversidade Biológica está oferecendo US$ 5 mil, cerca de R$ 27 mil, por informações “que levem a uma condenação pela mutilação cruel e ilegal”.

“Está claro que quem quer que tenha prejudicado este gigante indefeso e gentil animal é capaz de cometer violência grave e precisa ser preso imediatamente”, declarou Jaclyn Lopez, diretora da organização.

Por Giovanna Gomes

Fonte: Aventuras na História

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.