Pit bull ‘agressivo’ sente-se amado pela primeira vez

Por Anna Swartz / Tradução Alda Lima
Este emocionante vídeo é mais uma prova de que tudo o que os cães realmente querem é uma chance de serem amados. Cruz, um grande pit bull, foi marcado como “agressivo” quando apareceu pela primeira vez em um abrigo na cidade de San Bernardino, Califórnia, EUA, em julho passado.
Quando Maria Sanchez, voluntária do abrigo, foi vê-lo, Cruz estava encolhido em seu canil de concreto, choramingando de solidão.
Mas Sanchez ajoelhou-se ao lado de Cruz e começou a falar com ele num tom de voz calmo e tranquilizador. Logo, ele estava chegando mais e mais perto dela até que, finalmente, ela pudesse alcançá-lo e acariciá-lo.
Era como se um interruptor tivesse sido ligado – depois que Cruz teve o gostinho de um toque amoroso, era tudo que ele queria. Este pitbull, inicialmente rotulado como “agressivo”, agora estava pressionado contra as grades de sua gaiola para que pudesse ganhar mais amor de Sanchez.
Este vídeo emocionante prova que um pouco de cuidado e compaixão pode ajudar muito um cão de abrigo. E a melhor parte, a história de Cruz tem um final feliz! Maria Sanchez postou uma atualização no Facebook anunciando que Cruz foi adotado.
Agora Cruz terá todo o amor e carinho que ele quer. Veja o vídeo na íntegra aqui: