Pit bull ‘agressivo’ sente-se amado pela primeira vez

Pit bull ‘agressivo’ sente-se amado pela primeira vez

Por Anna Swartz / Tradução Alda Lima

EUA California pitbull amado

Este emocionante vídeo é mais uma prova de que tudo o que os cães realmente querem é uma chance de serem amados. Cruz, um grande pit bull, foi marcado como “agressivo” quando apareceu pela primeira vez em um abrigo na cidade de San Bernardino, Califórnia, EUA, em julho passado.

Quando Maria Sanchez, voluntária do abrigo, foi vê-lo, Cruz estava encolhido em seu canil de concreto, choramingando de solidão.

EUA California pitbull amado2

Mas Sanchez ajoelhou-se ao lado de Cruz e começou a falar com ele num tom de voz calmo e tranquilizador. Logo, ele estava chegando mais e mais perto dela até que, finalmente, ela pudesse alcançá-lo e acariciá-lo.

EUA California pitbull amado3

Era como se um interruptor tivesse sido ligado – depois que Cruz teve o gostinho de um toque amoroso, era tudo que ele queria. Este pitbull, inicialmente rotulado como “agressivo”, agora estava pressionado contra as grades de sua gaiola para que pudesse ganhar mais amor de Sanchez.

EUA California pitbull amado4

Este vídeo emocionante prova que um pouco de cuidado e compaixão pode ajudar muito um cão de abrigo. E a melhor parte, a história de Cruz tem um final feliz! Maria Sanchez postou uma atualização no Facebook anunciando que Cruz foi adotado.

Agora Cruz terá todo o amor e carinho que ele quer. Veja o vídeo na íntegra aqui:

Fonte: The Dodo

Nota do Olhar Animal: Os problemas com os pit bulls na realidade não são exclusivos deles e nada tem a ver com a agressividade. São também de todos os animais ditos “de raça” e causados pela seleção genética, que provoca danos terríveis aos próprios animais. Leia o artigo ‘Você faz questão de um cão de raça? pense duas vezes…‘, do biólogo Sérgio Greif.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.