EUA: Primeiro Festival Vegano da Carolina do Sul Acontecerá em Hilton Head Island

EUA: Primeiro Festival Vegano da Carolina do Sul Acontecerá em Hilton Head Island

Para qualquer um que julgue a Carolina do Sul como a terra do churrasco e não como um lugar amigável para aqueles que não se alimentam de animais, não seja tão rápido no julgamento. O primeiro festival vegano de todos os tempos que acontecerá no estado será no dia 22 de Outubro, no Parque Comunitário de Shelter Cove na cidade de Hilton Head Island. Produzido pelo Palmetto Plant Eaters Club, o evento inaugural acontecerá das 10h00  às 16h00, com entrada gratuita.
O “Lowcountry VegFest” contará com fornecedores de produtos e alimentos sem origem animal, cerveja e vinho, demonstrações de receitas, palestrantes, ativismo, educação, música ao vivo e entretenimento para as crianças. Mais de 40 fornecedores da região estarão presentes.

O palestrante principal do evento será Howard Lyman, que é mais conhecido no mundo vegano como ativista do direito dos animais que promove nutrição vegana e agricultura orgânica. Lymans recentemente participou de Cowspiracy: O Segredo da Sustentabilidade, um documentário produzido por Leonardo DiCaprio.

A entrada é gratuita, porém os organizadores do VegFest solicitam que os participantes levem um alimento vegano não perecível para abastecimento da Sandalwood Community Food Pantry. A programação completa do evento poderá ser encontrada em www.lowcountryvegfest.com.

Por April Blake / Tradução de Roberta M. Bordin

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.