EUA: resgate animal acolhe cão horrivelmente ferido chamado Baxter, ajudando a restabelecer sua saúde

EUA: resgate animal acolhe cão horrivelmente ferido chamado Baxter, ajudando a restabelecer sua saúde
Um cão em extrema necessidade de ajuda após suportar o que os socorristas consideraram um dos piores casos de abuso de animais já visto por eles.

Um cão encontra-se em extrema necessidade de ajuda após suportar o que os socorristas consideraram um dos piores casos de abuso de animais já vistos por eles.

Os agentes acreditam que Baxter, o cão, estava sendo utilizado como isca.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Bexter, o cão mestiço de pit bull de um ano de idade, está de pé e andando, apesar do abuso e negligência que o deixaram bem perto da morte.

“Ele não podia nem ficar de pé, estava completamente desnutrido, tinha feridas abertas que sangravam e seu focinho quase não existia mais”, disse Alison Lopresti, que lidera o resgate animal DD’s Senior Sanctuary. “Esse é o pior caso que já vimos”.

O resgate de Lopresti entrou em cena para adotar o cão gravemente malnutrido, que pesa só quase a metade de seu peso normal.

O cão, ferido e fraco, foi encontrado abandonado no sábado, nas ruas do condado de Browards, e foi levado às pressas para um hospital de emergências veterinárias.

“Na primeira noite, foi uma situação meio delicada”, disse Lopresti. “Acho que ele era um cão-isca, então, ele foi usado em lutas de cães para que outro cão viesse e o atacasse”.

Depois que a história de Baxter foi publicada online pelo grupo, tem sido enviado muito amor e atenção para ele, e o resiliente andarilho de quatro patas vem devolvendo o favor de forma consistente.

“Ele ainda é muito amoroso e confiável”, disse Lopresti.

Para mais informações sobre o DD’s Senior Sanctuary ou para fazer uma doação, visite o site clicando aqui.

Por Terrell Forney / Tradução de Marcia Galdi

Fonte: Local10.com

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.