EUA: Todos se juntaram para ajudar esta porquinha da índia maltratada a andar de novo

EUA: Todos se juntaram para ajudar esta porquinha da índia maltratada a andar de novo

Por Sarah V Schweig / Tradução Alice Wehrle Gomide

Ela ainda tem vontade de andar por aí como qualquer outro porquinho da índia, mesmo depois de tudo que ela passou.

Estella foi encontrada abandonada nas margens de uma estrada em Calaveras County, Califórnia. Alguém a apertou tão forte que sua coluna foi quebrada e ela não conseguia mexer suas pernas traseiras.

EUA California porquinha india

Felizmente, um bom samaritano a encontrou, e Estella foi levada a um abrigo de animais local, junto de seu amigo Pip, que também tinha sido abandonado.

Mas o abrigo estava lotado de animais necessitados, e os problemas específicos de Estella acabaram passando batido. “Estella junto com seu namorado Pip foram deixados em um abrigo em Calaveras County na primavera”, Christine Morrissey, do Harvest Home Animal Sanctuary disse ao The Dodo. “Ela não recebeu medicamento para dor ou cuidado veterinário por um mês”.

Finalmente, um voluntário do abrigo entrou em contato com o Harvest Home Sanctuary para verificar se eles tinham um lugar para um residente permanente como a Estella, e seu companheiro Pip.

Felizmente, eles tinham.

EUA California porquinha india2

Estella e Pip chegaram no Harvest Home Sanctuary, mas a Estella não conseguia fazer muita coisa. Paralisada e provavelmente frustrada por não conseguir se mexer como o Pip, ela ficava deitada em sua pequena cama o dia inteiro.

Segurança não era o bastante – as pessoas estavam determinadas a ajudar Estella a ter uma melhor qualidade de vida. “Apesar de ela agora estar segura aqui com a gente, Estella sofre de uma deficiência permanente. Ela não consegue mais usar suas pernas traseiras ou suas costas. Mas, ela tem uma enorme vontade de sobreviver”, Morrissey disse.

O santuário organizou um evento para arrecadar fundos para construir uma cadeira de rodas customizada para ela.

As pessoas ajudaram a dar a Estella o que ela precisava – algo como uma vida normal.

No começo desta semana, o santuário alegremente anunciou que a cadeira de rodas de Estella está construída, postando uma foto dela com suas novas rodas.

EUA California porquinha india3

“A nova cadeira de rodas customizada para a Estella está quase pronta para funcionar”, Morrissey disse. “Só falta mais alguns ajustes e será hora de rodar por aí!”.

 

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.