EUA: urso-negro é assassinado pela polícia ao entrar em residência.

EUA: urso-negro é assassinado pela polícia ao entrar em residência.

US Urso-Negro 1400x1050

A polícia do Alasca, nos Estados Unidos, disse nesse sábado que atirou e matou um urso-negro que entrou pela porta da frente de uma residência – os moradores estavam no local no momento do incidente, de acordo com informações da agência AP.

Em comunicado, a polícia de Juneau, capital do Estado, afirmou que os moradores estavam no primeiro andar, o mesmo onde os oficiais encontraram o animal. Quando este apareceu na porta, foi atingido duas vezes. O urso fugiu, mas foi encontrado morto a alguns metros da casa.

Segundo os investigadores, o animal entrou pela porta da frente, uma vez que, como a maçaneta estava quebrada, só foi preciso empurrar a porta, sem dificuldade. Na semana passada, foi registrado um incidente parecido em Sitka, ao sul de Juneau, quando um urso tentou invadir uma residência ao sentir o cheiro de pizza.

Fonte: Terra

Nota do Olhar Animal: Inaceitável que a polícia de uma região como esta não tenha equipamentos para sedar o animal e levá-lo em segurança para soltura em outro local.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.