EUA: Vídeo mostra beagles resgatados em laboratórios pela 1ª vez na grama

EUA: Vídeo mostra beagles resgatados em laboratórios pela 1ª vez na grama

Ativistas resgatam Beagles de laboratório e gravam documentário.

O Beagle Freedom Project (BFP), projeto que tem como objetivo libertar os cães da raça usados em experimentos nos EUA, resgatou recentemente, em um mês, 38 animais em 5 laboratórios espalhados por 11 estados americanos. Em um vídeo, eles registraram a integração dos animais à sociedade depois de deixarem os laboratórios, em um mini documentários com nome de “Summer os Freedom” (Verão da Liberdade).

EUA Beagles

“Apesar da oposição e dos obstáculos da indústria, o projeto conseguiu a liberdade de dezenas de ‘animais condicionados para pesquisa’ depois que os laboratórios os considerava ‘gastos em termos experimentais”, declarou o BFP em comunicado. “Conseguimos impor nossa vontade de ajudar os animais, ao invés dos laboratórios seguirem com o padrão de sacrificá-los depois dos experimentos”.

“Muitos dos beagles sairam de suas gaiolas com bastante entusiasmo para correr, brincar, serem os cachorrinhos tontos que eles deveriam ser”, continuou o grupo na mensagem. “Outros, por outro lado, ainda tremem só de ver uma mão humana, e se encolhem em um canto em busca de segurança. Com tempo, paciência e amor incondicional, eles vão se recuperar”, finaliza o texto.

Assista (em inglês):

Fonte: Correio

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.