SP santoandre feira adocao espa

Evento em colégio gera adoção de 24 animais abandonados em Santo André, SP

24 animais (entre cães e gatos) foram adotados durante Feira de Adoção de Animais no Colégio Singular. Este é o quinto evento interno promovido pela Equipe Singulariana de Proteção Animal.

No último sábado (30 de abril), todos os adotantes receberam informações sobre guarda responsável e orientações jurídicas sobre as obrigações que se deve ter com o animal.

A ESPA é um projeto educacional inserido na programação pedagógica da escola que visa ensinar aos alunos a importância da guarda responsável, com abordagens diferenciadas de acordo com a faixa etária. Na Educação Infantil, o assunto envolve jogos, histórias e entrevistas; a partir do Ensino Fundamental as atividades são intensificadas e a garotada aprende sobre as necessidades básicas e cuidados com o animal. A ESPA também promove campanhas constantes de arrecadação de ração, arroz, vasilhas, casinhas, medicamentos, entre outros itens, encaminhados para ONGs e cuidadores de animais. Mensalmente, também participa da Feira de Adoção – promovida pelo CCZ – Centro de Controle de Zoonoses de Santo André e, em cinco anos, contribuiu para a adoção de mais de 3 mil animais.

Fonte: MP & Rossi / ABC do ABC

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.