Evento solidário arrecada mais de 140 quilos de ração para animais em Dois Córregos, SP

Evento solidário arrecada mais de 140 quilos de ração para animais em Dois Córregos, SP

‘Flash Day Animal’ foi realizado por tatuadores em Dois Córregos (SP). Interessados pagaram R$ 70 por tatuagem; dinheiro foi doado à ONG.

Mais de 140 quilos de ração para cães, gatos e cavalos foram comprados com o montante arrecadado durante o “Flash Day Animal” em Dois Córregos (SP). O evento, realizado pelos tatuadores Diego Cema e Mazox Simeone, teve o objetivo de reunir fundos para serem doados à ONG Amor e Respeito Animal (ARA), que resgata e cuida de animais encontrados nas ruas do Centro-Oeste Paulista.

SP Doiscorregos flashday 2

De acordo com Mazox, cerca de 20 pessoas pagaram o valor fixo de R$ 70 para tatuar um dos desenhos, na maioria com imagens de animais, criados exclusivamente para o “Flash Day Animal”. “Normalmente são tatuagens mais rápidas e simples. Convida-se mais tatuadores e todos se divertem. Na maioria das vezes são feitos desenhos exclusivos para o evento. A pessoa escolhe um e automaticamente ele sai da pasta”, explica.

SP Doiscorregos flashday 3

A ONG

Segundo Alex, a sede da ONG ARA fica no quintal de sua casa, localizada em Dois Córregos. Ele é o principal responsável por cuidar dos mais de 25 animais, entre cães, gatos, cavalos e alguns animais silvestres que foram resgatados das ruas.

“Eu tenho uma sorte para encontrar animal na rua. Sempre que vou a algum lugar acabo encontrando algum animal. Mas também às vezes algum amigo me liga e eu recolho e cuido do bichinho”, explica.

Já a Jade, que tem seis anos e estava recepcionando o público no “Flash Day Animal” junto de Alex, sofreu maus-tratos. “Ela levou uma vassourada na perna traseira, teve fratura exposta e teve que amputar a perna. Hoje a Jade é uma cachorrinha deficiente e muito dócil que está para adoção. Todos os animais que resgatei são castrados, vacinados e podem ser adotados.”

Para conhecer mais sobre o trabalho realizado pela ONG, acesse a página no Facebook.

SP Doiscorregos flashday 4

Fonte: G1

MAIS NOTICIAS

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.