Evento vegano será incluído em calendário oficial em Limeira, SP

Evento vegano será incluído em calendário oficial em Limeira, SP

O Limeira Veg, evento que teve sua segunda edição realizada no último domingo, deverá, em breve, ser incluído no calendário oficial de eventos da cidade.

Projeto apresentado pelo vereador Ronei Martins (PT), com apoio de toda a bancada petista no Legislativo, propõe que o evento seja realizado anualmente no mês de janeiro, sempre em parceria com a Associação Limeirense de Proteção aos Animais (Alpa).

Na justificativa, os vereadores lembram que não se trata apenas de um evento, mas de uma filosofia de vida que busca combinar alimentação saudável com práticas de responsabilidade social, de forma a não utilizar produtos oriundos da exploração animal.

Parte da arrecadação desses eventos é destinada à Alpa. A primeira edição, em janeiro deste ano, atraiu cerca de 8 mil pessoas ao gramado do Edifício Prada, na Praça da Fonte, conforme cálculos da Prefeitura. A segunda edição, neste final de semana, também levou bom público – o encontro é feito num formato de piquenique. “Isso tudo deu grande visibilidade ao nosso município no cenário a nível nacional, tornando-o pioneiro na realização de eventos dessa magnitude”, justificam os petistas.

O projeto já recebeu parecer favorável nas comissões e deverá ser incluído nas próximas pautas da Câmara Municipal.

Fonte: Rádio Rápido no Ar

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.