Evento arrecada duas toneladas de alimentos para cães e gatos em Campina Grande, PB

Evento arrecada duas toneladas de alimentos para cães e gatos em Campina Grande, PB
Foto: Codecom/CG

Uma tarde voltada para promover o bem-estar animal e conscientizar as pessoas sobre o papel de cada uma delas nos cuidados com os pets. Foi assim o projeto Ração do Bem, realizado no último sábado, 10, no Parque da Liberdade, que teve como principal objetivo arrecadar ração para cães e gatos. A atividade envolveu entidades filantrópicas, ONGs, sociedade e protetores individuais de animais, além de parcerias comerciais. A entrada era um quilo de ração. Ao final foram arrecadadas duas toneladas do alimento.

O Ração do Bem contou também com a presença de representantes das Faculdades Rebouças, Uninassau, Faculdade Integrada de Patos (FIP), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Nas tendas instaladas era possível encontrar serviços voltados aos animais, à exemplo da Clínica Médica de Cães e Gatos, da Faculdade Rebouças. Além de atender e avaliar a saúde dos animais da comunidade, um grupo de alunos da Faculdade era orientado, pelo professor, sobre os tipos de doenças apresentados nos animais.

“Além dessas ações de extensão, com a finalidade de otimizar o aprendizado dos alunos, na teórica e prática, realizamos o atendimento clínico com os animais, que beneficia a comunidade. Hoje fizemos atendimentos médicos, prescrição e orientação para exames”, ressaltou a professora de Medicina Veterinária, Daneelly Henrique.

Foto: Codecom/CG
Foto: Codecom/CG

Na tenda da ONG ‘Animais sem Fome’, que atua na cidade desde 2016, foram vendidas fatias de bolo e guloseimas, como forma de reunir recursos para ajudar animais de rua. “Nesses seis anos de atuação já conseguimos a adoção de 200 animais e estamos muito satisfeitos com esse resultado. Por isso, esse evento é tão importante, porque mostra mais visibilidade para o trabalho realizado pelas ONG’s”, disse uma das responsáveis pela ‘Animais sem Fome’, Lorena Sousa.

Apresentado pelos palhaços Tia Mila e Patatá, a ação contou ainda com adoção de cães e gatos, vendas de acessórios para pets (produzidos por artesãs de Campina Grande), distribuição de mudas de plantas (por equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente – Sesuma). Foi realizado ainda um desfile de cães, com vários figurinos, onde alguns se destacaram com roupas do Papai Noel. Ao final, a chegada do Papai Noel, cantando músicas de Natal e posando para fotos com a criançada e os pets.

A professora Larissa Fernandes, participou da ação com os filhos Júlia Rodrigues (6 anos) e Benjamim Rodrigues (4). “Soube do evento através de uma irmã, que é protetora de animais, e estou aqui para conferir de perto. Tenho quatro gatos em casa e acho importante termos eventos desse tipo”, disse a professora.

O vereador Janduy Ferreira prestigiou o evento e fez a doação de 500 quilos de ração. A vereadora Carol Gomes que fez a doação de 200 quilos. “É uma grande alegria termos a oportunidade de ajudar e abraçar esse projeto que veio para ficar. O nosso respeito aos animais e, claro, aos cuidadores, que abraçam essa causa”, disse a vereadora Carol Gomes.

“O evento atendeu às nossas expectativas, porque cumprimos o objetivo de tratar sobre a causa animal, do direito dos animais. Agradeço a todos os nossos parceiros e ao apoio da Prefeitura de Campina Grande, que foi fundamental. Foi tudo muito lindo e vamos trabalhar para que, no próximo ano, façamos um evento ainda mais grandioso”, disse a idealizadora do evento e protetora de animais, Aretusa do Nascimento.

Fonte: Paraíba Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.