Ex-BBB é denunciado por apologia a maus-tratos contra animais

Ex-BBB é denunciado por apologia a maus-tratos contra animais
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou Maycon Santos, que participou do Big Brother Brasil 19, por apologia a maus-tratos a animais e crime contra a paz pública. As informações são do Notícias da TV.

O mineiro contou, durante participação no reality da Globo, que havia perdido a virgindade com uma cabra. Ele também disse, com naturalidade, ter amarrado bombinhas no rabo de um gato.

O inquérito foi aberto em fevereiro pelo delegado Maurício Mendonça, titular da 32ª DP, do Rio de Janeiro, após denúncias de entidades ligadas à defesa dos animais. O registro da ocorrência contra Maycon foi feito pelo ativista Randel Silva.

A petição do Ministério Público foi encaminhada na segunda-feira (20/05/2019) ao 16º Juizado Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que analisará se aceita a denúncia. Procurado pela reportagem do Notícias da TV, o ex-BBB não comentou o caso.

Em entrevistas após sua saída do confinamento, Maycon afirmou que as pessoas não entenderam o que ele quis dizer: “Falei algumas coisas que foram mal interpretadas, outras erradas, e não quero ser mal interpretado novamente”.

O vendedor de queijos também falou sobre perder virgindade com uma cabra. “Isso foi uma brincadeira e tenho a humildade de reconhecer que falei coisas erradas no programa”, disse.

Por Heloísa Caixeta

Fonte: Metrópoles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.