Ex-cão de rinhas abusado não quer nada além de se aninhar ao homem que o salvou

Ex-cão de rinhas abusado não quer nada além de se aninhar ao homem que o salvou

Por Kate Good / Tradução de Elisangela Evaristo

Para amantes de cães e pais devotados de filhotes, pode ser extremamente difícil entender como uma pessoa pode abusar de um cão. Nossos cães nos mostram nada além de amor incondicional e lealdade e, em muitos aspectos, são membros da família. Mas, infelizmente, algumas pessoas tiram proveito dessas características e usam a lealdade e o desejo de agradar dos cães contra eles mesmos, treinando-os para lutar.

Este foi o caso de Remi, o assustado pitbull apresentado neste vídeo. Antes de ser resgatado por Russ Harper, um agente da polícia humanitária da Rescue Justice, Remi foi repetidamente usado para lutar com outros cães. Quando ficou doente e fraco demais para continuar lutando, ele foi abandonado e deixado para morrer em um matagal. Felizmente, Russ encontrou o cãozinho ferido e maltratado, salvando-o desta existência horrível.

Pela primeira vez em sua vida, Remi está seguro e livre da ameaça de dor, medo ou abuso. Ele está passando por um tratamento médico no Keystone Veterinary and Emergency Referral (Centro de Referência em Emergência e Veterinária Keystone) e ainda tem um longo caminho a percorrer até que esteja totalmente recuperado, mas você pode ver o quão grato ele está em ter sido resgatado. Remi não quer nada mais do que se aninhar ao incrível homem que mudou a sua vida, e é uma visão verdadeiramente incrível.

Com sorte, Remi vai se recuperar rapidamente e encontrar um lar amoroso e eterno onde ele possa ter todo o amor e abraços de que precisa – e muito mais!

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.