Ex-integrante de ONG é suspeita de maus-tratos contra animais em Apucarana, PR; veja

Ex-integrante de ONG é suspeita de maus-tratos contra animais em Apucarana, PR; veja

Sete cachorros que viviam em situação de maus-tratos foram resgatados no início da tarde deste sábado (27), no Núcleo João Paulo em Apucarana.

Os animais estavam em um espaço pequeno e todo sujo, com muitas fezes.  A Polícia Militar (PM), a Polícia Civil e o Canil Municipal acompanharam a ocorrência. 

Segundo relatos de vizinhos, a mulher tutora dos cachorros era ex-integrante de uma ONG de proteção animal na cidade.

Conforme o Luan Guapuruvu, chefe do canil, a moradora da casa se mudou deixando os animais sozinhos trancados na parte do fundo da casa. São 2 cachorros peludinhos grandes, 4 pinschers, 1 filhote que lembra um rottweiler. 

Ainda de acordo com o Luan, o filhote esta com carrapato na cabeça e nas patas e os pinschers estão bem magrinhos.

“A PM e o canil receberam denúncias relatando o maus-tratos, que até agradecer o apoio da PM. No local estavam sete cachorros que viviam em situação insalubre, o espaço todo sujo, sem comida, com muitas e muitas fezes espalhas pelo espaço”, explica.

Denúncias de maus-tratos podem ser feitas através do telefone: (43) 99626-3680. Assista:

Por Lis Kato

Fonte: TN Online


ATUALIZAÇÃO: A presidente da ONG deu esclarecimentos sobre a suposta ex-integrante. Veja em https://tnonline.uol.com.br/noticias/apucarana/presidente-de-ong-esclarece-caso-de-maus-tratos-de-cachorros-520864

Protetor não é acumulador: cuidado com essa construção especista!

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.