Ex-investigador mata cachorro com três tiros em Manaus

Ex-investigador mata cachorro com três tiros em Manaus

O suspeito se apresentou no 12º DIP e disse que se irritava com as brigas do cachorro com o seu animal de estimação.

Por Nathane Dovale

AM manaus 95598 697x437 crop 54710db063fc4

O ex-investigador da Polícia Civil do Amazonas, Rômulo Monteiro Gouveia, de 38 anos, é acusado de matar com três tiros um cachorro, na Rua Santa Clara, bairro do Aleixo, zona centro-sul, segundo a própria assessoria da PC, na manhã deste sábado (22).

Segundo policiais militares da 26º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atenderam a ocorrência, o ex-investigador se irritou porque o animal, pertencente aos seus vizinhos, tinha o costume de brigar com o cão de estimação dele, chegando a quebrar o portão do ex-investigador.

Conforme a assessoria, o homem atirou no cão na rua e voltou para casa. A cena foi vista pelos tutores do animal, que, imediatamente, acionaram a polícia.

A assessoria informou ainda que o suspeito se apresentou no 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP) com a arma calibre 22, comprovando o porte. Na delegacia, Rômulo assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e vai responder por ameaça e maus tratos de animais em liberdade.

Fonte: D24am

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.