Ex-matadouro vira um abrigo de animais em Pederneiras, SP

O prefeito de Pederneiras, Vicente Minguili, autorizou o uso das dependências do antigo matadouro municipal, localizado ao lado do cemitério, pela Associação São Francisco, entidade protetora dos animais de grande porte.

Pelo termo de autorização de uso, o município cede o espaço para que a entidade possa proteger e fiscalizar situações que envolvam animais de grande porte no município, atuando em casos de maus-tratos, abandono, enfermidade e na prevenção de acidentes. Os animais de grande porte serão removidos e encaminhados para o novo abrigo de animais para receber tratamento, acompanhamento e destinação adequados.

A entidade ficará, portanto, responsável pelo espaço público, inclusive pela sua manutenção, limpeza e demais custos de manutenção predial e das atividades que ali forem prestadas.

“Nós, da Associação, estamos muito satisfeitos em comprovar que podemos contar com o prefeito Vicente para ajudar nossa entidade a ajudar esses animais. Com certeza, estamos tendo um grande avanço nesta área em nossa cidade”, afirmou o presidente da Associação São Francisco, Tiago Agostine Arielo.

Fonte: JCNET

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *