Ex-vereador é preso após ser flagrado arrastando cachorro amarrado a carro; veja vídeo

O ex-vereador Adauto Inácio de Andrade, de 76 anos, foi preso em flagrante, na manhã deste sábado (11), após arrastar um cachorro amarrado a um carro. O crime ocorreu na cidade de Jaciara (142 km de Cuiabá).
As cenas foram registradas por populares e o idoso acabou detido pela Polícia Militar.
A gravação mostra o ex-vereador percorrendo uma avenida bastante movimentada e segurando uma corda com a qual o animal era arrastado pelo pescoço.
O autor da filmagem se aproxima do veículo, questiona a atitude do idoso e ele alega que levava o cãozinho para receber uma injeção.
O idoso deixou o carro e saiu ainda puxando o animal que estava com as patas sangrando e com dificuldade para andar.
O idoso deve responder pelo crime de maus-tratos de animais.
Veja vídeo:
A Prefeitura de Jaciara publicou uma nota de repudio ao ato.
Confira nota na íntegra:
“A Prefeitura de Jaciara repudia toda e qualquer prática de violência contra animais e torna público seu repúdio contra o ato criminoso ocorrido na manhã deste sábado (11.03), cometido na avenida principal do município, onde o condutor de um veículo foi flagrado, conforme vídeo que circula nas redes de relacionamentos e sites de notícia, arrastando um cachorro pelo pescoço.
A Polícia Militar foi acionada e o caso encaminhado à Polícia Judiciária Civil (PJC). O responsável pelo crime se encontra detido.
Vale ressaltar que, a pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.”
Fonte: CBN