Exame identifica ferimento de arma de fogo em onça-pintada resgatada

Exame identifica ferimento de arma de fogo em onça-pintada resgatada
Foto: Reprodução

Uma onça-pintada está em estado grave após ser atropelada e ferida com uma arma de fogo no município de Marcelândia (MT), na noite de segunda-feira (26). Exames realizados nesta quarta-feira (28), constataram que o animal corre risco de morte.

A onça foi resgatada pela Polícia Militar e teve o seu primeiro atendimento realizado no local onde foi encontrada. Um veterinário da região sedou o animal para que o resgate fosse realizado com segurança.

Durante a madrugada, a onça-pintada foi levada para o município de Sorriso e entregue na Clínica Veterinária Aukimia, após destinação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), onde tem recebido cuidados.

A princípio, acreditava-se que o animal tinha sofrido um atropelamento, mas os exames feitos nesta quarta-feira identificaram que a onça também foi vítima de arma de fogo.

A onça-pintada se trata de um animal macho em idade adulta.

Segundo o último boletim médico veterinário, o animal está em local seguro e recebendo tratamento. “Até o momento o mesmo está sendo mantido em local seguro e recebendo os cuidados necessários para o suporte de vida e recuperação”, diz trecho do boletim.

Por Letícia Pereira

Fonte: MídiaJur

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.