Exigem cancelar a nova série da CBS, Zoo, por exploração animal

Exigem cancelar a nova série da CBS, Zoo, por exploração animal

“CBS tem demonstrado que está fora de sintonia com a opinião pública”, ressaltou a famosa entidade, PETA.

Por P. Reyes / Tradução de Marli Vaz de Lima

CBS zoo

A famosa organização PETA exigiu o cancelamento da nova série da CBS, Zoo, que se baseia em uma rebelião animal contra os seres humanos. Segundo seus criadores, a série contou com animais reais na maioria das suas cenas, o que rapidamente causou incômodo à organização.

“Ao produzir uma série que explora animais selvagens, incluindo leões, a CBS demonstrou que está fora de sintonia com a opinião pública”, ressaltaram integrantes da PETA, organização que defende os direitos dos animais no mundo todo.

Os leões pertencem à natureza, não se limitam a pequenas jaulas e a ser obrigados a realizar truques, frequentemente sob a ameaça de apanharem. “A CBS deve empregar somente imagens geradas por computador, como em outras produções”, completaram. “Esperamos que Zoo seja um dos primeiros cancelamentos deste verão”, concluiu a organização.

Zoo é uma série baseada no romance homônimo de James Patterson e é focada em ataques de animais contra os seres humanos, com o fim de destruir a espécie humana, quando então um biólogo e um jornalista tentarão advertir o mundo sobre este fato.

A série de 13 episódios estreou nesta terça-feira (30) nos Estados Unidos.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: La Tercera

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.