Exija justiça para o cão morto com bomba de cianeto por assassinos dos Serviços de Vida Selvagem dos EUA

Exija justiça para o cão morto com bomba de cianeto por assassinos dos Serviços de Vida Selvagem dos EUA
Fotos: mburleson/Pixabay

Quando você está passeando com o seu cão, você provavelmente só está focado em aproveitar o ar fresco, olhar para as árvores enquanto seu melhor amigo caminha ao seu lado. Poucas vezes você notaria algo acontecendo durante sua caminhada tranquila.

Mas de forma dolorosa e inesperada, isso é exatamente o que aconteceu quando um garoto de 14 anos estava passeando recentemente com seu labrador, Casey, atrás de sua casa na zona rural de Idaho, EUA. Os dois encontraram algo que aparentava ser uma espécie de “aspersor”. Quando foram investigar de perto, o aspersor explodiu, espirrando uma espécie de corante laranja para todos os lados e matando Casey em questão de minutos

O dispositivo era uma armadilha de cianeto M-44, que havia sido deixada para trás na propriedade da família pelo programa de Serviços de Vida Selvagem do USDA, o Departamento de Agricultura dos EUA. Felizmente, o menino de 14 anos não foi envenenado, mas agora ele está tendo de lidar com a perda de seu melhor amigo, Casey. De acordo com uma petição no site Care2, durante este mês somente, o mesmo tipo de armadilha que matou Casey, também matou outros dois cães amados no Wyoming, bem como um lobo do Oregon ameaçado.

Ajude-nos a fazer justiça sobre o caso de Casey. Exija que o programa de Serviços de Vida Selvagem acabe com o uso de armadilhas letais.

Fotos: mburleson/Pixabay

Apesar desse nome (Wildlife Services), parece que há muito pouca vida selvagem sendo protegida pelos Serviços de Vida Selvagem. De acordo com a petição, em 2015 o programa matou 68.905 coiotes, 731 linces-pardos, 480 ursos, 385 lobos e 284 leões de montanha. O Wildlife Services não mata só predadores, mas também outros animais – até um milhão e meio por ano, tudo para “tornar segura a vida do gado e de outras espécies de caça”. O programa não é obrigado a prestar contas à população, portanto, esta taxa chocante de mortes e suas ações são muitas vezes mantidas escondidas do público.

Além do programa do USDA ser um grande desperdício de dólares dos contribuintes, ele está matando milhões de animais selvagens a cada ano e suas ações imprudentes estão afetando pessoas inocentes e seus animais de estimação. Por favor, junte-se a nós para assinar esta petição para exigir que o programa Wildlife Services acabe com o uso de armadilhas letais.

Por Michelle Neff / Tradução de Júlia Andrade Lima

Fonte: One Green Planet 


Nota do Olhar Animal: O cão e todos os animais selvagens mortos para proteger as criações de animais “de fazenda”, que também serão abatidos. Ou seja, todo este holocausto para os animais em nome do injusto e absolutamente dispensável hábito de comer carne e consumir outros produtos de origem animal.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.