Exija que a Vietnã Airlines pare de transportar primatas para os laboratórios horríveis da Rússia; Petição

Exija que a Vietnã Airlines pare de transportar primatas para os laboratórios horríveis da Rússia; Petição

A cada ano, cem mil macacos são capturados em seu habitat e arrancados de suas famílias para ser usados em experiências. São mantidos em pequenas jaulas em laboratórios, privados de estímulos físicos e mentais apropriados, sem absolutamente nenhuma companhia.

Dado que os primatas são muito semelhantes aos seres humanos na sua inteligência emocional e mental, não é nenhuma surpresa que essas terríveis condições levam muitos desses animais a desenvolver comportamentos obsessivos, ou ainda, a recorrer à automutilação devido à incapacidade de lidar com a situação. Apesar de os tipos de experimentos realizados nesses primatas poderem variar, investigações recentes em laboratórios mostraram pesquisas horríveis com o cérebro deles onde câmaras foram implantadas em seus crânios, juntamente com eletrodos. Os métodos utilizados para conter os primatas em laboratórios são nada menos que horríveis, muitas vezes eles ficam presos em câmaras de corpo inteiro, impedidos de fazer qualquer tipo de movimento. Considerando que os primatas são conhecidos por sentirem dor e medo como os humanos, só podemos imaginar o sofrimento que esses seres inteligentes passam – tudo em nome da “ciência”.

Sabendo dos horrores das experiências com primatas, muitas companhias aéreas se posicionaram e se recusaram a transportar primatas de fazendas de criação para laboratórios. De acordo com uma petição na comunidade Care2, a Vietnam Airlines juntou-se a outras transportadoras na decisão de não apoiar a prática do transporte de animais para os locais dos laboratórios. Isto foi em 2013 – mas apenas três anos depois, em 2016, a companhia aérea foi flagrada quebrando essa regra por transportar vários macacos à Rússia para experimentos.

Este terrível retrocesso traz um alto custo para os animais cujo destino é uma morte cruel e bizarra.

A boa notícia é que todos nós temos capacidade para fazer com que essa companhia aérea mude de ideia. A oposição à prática do transporte de animais para laboratórios é o que levará à proibição em primeiro lugar, então é hora de voltar a pressioná-los!

Clique aqui para assinar a petição ao presidente da Vietnam Airlines para que ele mantenha a declaração da empresa de nunca mais apoiar o transporte de primatas para testes!

Por Aleksandra Pajda / Tradução de Elisângela Gomes da Silva

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.