FAB envia ajuda a animais afetados por enchentes no RS

FAB envia ajuda a animais afetados por enchentes no RS
A Primeira-Dama, Janja Lula da Silva, acompanhou o embarque dos alimentos junto com a cachorrinha Resistência. Foto - José Cruz/ Agência Brasil

A Força Aérea Brasileira (FAB) enviou na manhã deste sábado (18) cerca de 20 toneladas de ração e itens essenciais para animais de estimação no Rio Grande do Sul, afetados pelas recentes enchentes. A aeronave KC-390 Millennium partiu da Base Aérea de Brasília às 11h32 com destino à Base Aérea de Canoas.

O que você precisa saber

  • Quantidade de ração: 20 toneladas
  • Itens enviados: Caixas de transporte, camas, bebedouros
  • Evento: Ação simbólica com crianças e cachorros antes da decolagem
  • Presença da Primeira-Dama: Janja Lula da Silva e sua cachorrinha Resistência participaram do evento
  • Resgates realizados: Mais de 12 mil animais de estimação e silvestres resgatados

Evento Simbólico Marca Envio de Ajuda

Antes da decolagem, uma ação simbólica contou com a presença de crianças e cachorros, celebrando o envio dos produtos para os animais do sul do país. A primeira-dama, Janja Lula da Silva, acompanhada pela cadelinha Resistência, esteve presente no local.

Primeira-Dama Apoia a Iniciativa

Janja, conhecida por seu amor aos animais, também apresentou sua nova cachorrinha, Esperança, resgatada das enchentes em Canoas e adotada recentemente.

“Estamos felizes em ajudar nossos amigos de quatro patas neste momento difícil,” afirmou Janja.

Resgates e Cuidados Veterinários

Mais de 12 mil animais foram resgatados das áreas alagadas no Rio Grande do Sul, incluindo cães, gatos, aves, guaxinins e cavalos. Segundo a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, os animais passam por uma triagem veterinária e, se estiverem em bom estado de saúde, são devolvidos aos tutores ou encaminhados para abrigos e ONGs.

Fonte: Diário Carioca