Falha de energia em santuário de vida selvagem mata vários animais nos EUA

Falha de energia em santuário de vida selvagem mata vários animais nos EUA
Foto: Getty Images

Um chimpanzé, vários macacos, alguns lémures e um número incontável de aves morreram na sequência de uma falha de energia, esta segunda-feira, num santuário de vida selvagem, em San Antonio, Texas.

A região tem sido abalada por uma tempestade sem procedentes e, segundo a responsável do espaço, o mesmo ficou sem energia às 6h da manhã de segunda-feira. Nessa sequência, as temperaturas atingiram valores negativos bastante altos.

Os funcionários e voluntários do espaço tentaram mobilizar geradores e cobertores para os animais. A dada altura começaram a transferir os animais para o Zoo de San Antonio e para um outro santuário no norte do Texas, tendo sido neste momento que vários animais foram encontrados sem vida.

“Nunca imaginei que o meu espaço se tornasse numa morgue, mas foi isso que aconteceu”, afirma Brooke Chavez, referindo que ainda não sabe o número exato de animais que morreram.

“Não saberemos o número exato de mortes até que a neve derreta e os corpos comecem todos a surgir”, refe à NBC.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.