SC Itajai maus-tratos cavalo H

FAMAI atende denúncia de maus-tratos a cavalo no Cidade Nova, em Itajaí, SC

Animal foi encaminhado para tratamento na Unidade de Acolhimento Provisório para Animais.

SC Itajai maus-tratos cavalo

No final da última semana, a Coordenadoria Técnica e equipe de Defesa Animal da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI) realizou atendimento de denúncia de maus-tratos a um cavalo no bairro Cidade Nova.

O cavalo se encontrava em péssimo estado, amarrado em uma corda curta, extremamente magro, sem alimento e sem água para beber em um grande terreno baldio, às margens da Avenida Ministro Luiz Gallotti. Conforme avaliação e inspeção, o animal não possuía sinais de danos físicos, porém estava visivelmente desnutrido.

A equipe da FAMAI chegou ao local e identificou o animal, conforme a denúncia, em avançado estado de desnutrição e detectou que, de fato, o cavalo havia sofrido maus-tratos. Em contato com moradores da localidade, não foi possível identificar o proprietário do animal, porém, caso for localizado, será notificado conforme legislação vigente.

O Núcleo de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde foi acionado para atender o caso e encaminhou o animal para tratamento na Unidade de Acolhimento Provisório para Animais, no bairro Itaipava.

A FAMAI ressalta que casos semelhantes devem ser informados para a fundação através do telefone 3348-8031.

Animais de grande porte em zona urbana

Um dos objetivos a serem cumpridos neste ano pela FAMAI é cessar a circulação de carroças e animais de grande porte na zona urbana de Itajaí, como prevê a lei municipal.

Informações Adicionais

FAMAI

(47) 3348-8031

SC Itajai maus-tratos cavalo2

SC Itajai maus-tratos cavalo3

SC Itajai maus-tratos cavalo4

Fonte: Município de Itajaí

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.