Família aciona Polícia Ambiental após perceber que adotou animal selvagem por engano em Pindamonhangaba, SP

Família aciona Polícia Ambiental após perceber que adotou animal selvagem por engano em Pindamonhangaba, SP
Família aciona Polícia Ambiental após perceber que adotou animal selvagem por engano em Pinda. — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

A Polícia Ambiental resgatou um cachorro do mato que havia sido adotado por engano por um morador da zona rual de Pindamonhangaba (SP). O animal é considerado selvagem e não pode ser domesticado.
De acordo com a Polícia Militar Ambiental, o animal foi encontrado por um casal na zona rural ainda filhote com outros dois. A família pensou ter encontrado cães abandonados e adotou os três filhotes.

Durante os cuidados, dois deles não resistiram e morreram. Com o tempo, a família percebeu que havia algo diferente com o filhote, que tinha pelugem e comportamento diferente de um cão doméstico e acionaram a polícia.

Ao chegarem no imóvel os policiais constaram que o animal era, na verdade, um cachorro do mato. Ele permaneceu por três meses com a família e foi resgatado para ser devolvido ao habitat natural nesta terça-feira (17).

Família aciona Polícia Ambiental após perceber que adotou animal selvagem por engano em Pinda. — Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.