RS saoleopoldo juca 1498368

Família adota dois cachorros paraplégicos do Canil de São Leopoldo, RS

Dois animais muito especiais que estavam abrigados no Canil Municipal de São Leopoldo ganharam um novo lar nesta semana. Dorinha e Juca, dois cães que após serem atropelados e ficarem paraplégicos, foram socorridos pela Secretaria de Proteção Animal (Sempa) e estavam há dois anos no Canil conseguiram, finalmente, após uma postagem da Sempa nas redes sociais ganhar uma nova família.

RS saoleopoldo 1 adotado 1498337Ao ver a postagem que contava a história de Dorinha, Guilherme Cardoso, 9 anos, quis cuidar dela, dar carinho e foi isso que levou a mãe dele, Maristela Cardoso ao Canil. “Ele se apaixonou por ela, chegou a chorar pedindo para que na outra manhã eu estivesse lá. Quando cheguei no local, fiquei impressionada com a organização e o carinho com o qual os animais são tratados. Vi Dorinha e Juca juntos e soube que eles eram inseparáveis, não podia trazer um e deixar o outro e a nossa recompensa está no dia a dia, vendo a alegria deles e a gratidão pelo carinho e lar que ganharam”, declarou Maristela.

A família já tem outros oito cachorros, todos resgatados das ruas e planejam realizar novas adoções. Segundo Maristela Cardoso, a adaptação dos animais tem sido tranquila e gradativa. “Esses animais são iguais a qualquer outro, só precisam de cuidado e amor”, disse a adotante.

“Essa adoção foi motivo de muita felicidade e comemoração por todos da Sempa e do Canil, encontrarmos adotantes para esses cachorrinhos que estavam há muito tempo aqui foi uma vitória. Nosso objetivo maior é esse, encontrar um lar para cada um deles”, afirmou o secretário de Proteção Animal, Luiz Carlos Marques.

Fonte: Diário de Canoas

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.