Família constrói casinha para conquistar gato sem lar e adotá-lo

Família constrói casinha para conquistar gato sem lar e adotá-lo

Gerrie e Loki são dois gatos que adoram brincar no seu Catio, um espaço telado e que é construído para que os gatos possam se divertir enquanto observam o mundo externo. Um dia, um novo gato apareceu, mas os tutores de Gerrie e Loki imaginaram que ele morasse na vizinhança, então não pensaram muito sobre o assunto. No entanto, um vizinho contou à família que na verdade o gato não tinha um lar, e já morava naquela área há anos.

De acordo com o The Dodo, assim que descobriram o fato, a família imediatamente começou a tentar conquistar o gato, e o chamaram de Ziggy. No começo, Ziggy aparecia somente duas vezes por dia para comer. O gato tinha muito medo de ser tocado, então para que Ziggy se sentisse seguro ao estar ali, a família construiu uma casinha. Mesmo que Ziggy ainda estivesse com dificuldade de se aproximar, ele ainda teria um lugar para ficar quando estivesse mais frio.

A família continuou a alimentar Ziggy, para que ele se acostumasse. O gato gostou da casinha e aos poucos se familiarizou com o casal. Segundo Renee, mãe dos gatos, somente após algumas semanas ela conseguiu tocar em Ziggy, mas assim que terminou de comer, ele não quis mais ser tocado.

O casal ainda estava resolvendo se continuariam alimentando Ziggy até ele estar confortável, ou se tentariam levá-lo direto para casa, mas um dia o gato apareceu machucado, então a família rapidamente o levou para o veterinário.

Ziggy passou por uma cirurgia e foi levado para a casa da família. Ziggy ficou alguns dias em um quarto separado e depois conheceu seus novos irmãos, Gerrie e Loki. Os gatos se deram bem, então a família decidiu ficar com Ziggy.

Por Nadja Silva

Fonte: The Dodo via Clube FM 98,7

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.