SP jundiai 2015-03-06 21-53-00 1 thumb

Família de capivaras é encontrada morta em Jundiaí (SP): envenenamento

Por Simone de Oliveira

SP jundiai 2015-03-06 21-53-00 1

Quem passou nesta sexta-feira (06) pela avenida Nicola Accieri, principal via para chegar ao bairro do Corrupira, região Norte de Jundiaí, se deparou com uma triste cena em plena luz do dia: cinco capivaras, sendo três adultos e dois filhotes, mortos no acostamento da via. Segundo laudo necropsial feito nesta sexta-feira (06) mesmo pela veterinária Pamela Pereira, da Associação Mata Ciliar, os animais foram envenenados e por isso sofreram hemorragia interna em diversos órgãos. Matar capivaras é crime ambiental – (arts. 29 a 37).

De acordo com a veterinária Cristina Harumi Adania, coordenadora da Mata Ciliar, os animais possivelmente receberam as doses de veneno há alguns dias, mas a hemorragia interna se agravou na noite de quinta-feira: provável data da morte dos animais. “A necropsia foi para descobrir o óbvio porque só o sangramento pelo nariz já é um forte indício de que eles foram envenenados”, lamenta Cristina, que foi chamada ao local para verificar a situação dos animais.

Fonte: Jornal de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.