Família denuncia envenenamento de gatos em Umuarama, PR

Família denuncia envenenamento de gatos em Umuarama, PR

Indignados com a morte por envenenamento de três gatos em menos de um mês, uma família de moradores da rua Colibri, no Patrimônio Umuarama, mostrou sua revolta em um cartaz colocado no portão da residência onde consta “Prezados vizinhos! 3 gatos envenenados em 1 mês nesta rua! Pedimos mais humanidade, matar animais é crime”.

O último gato, ainda filhote, morreu na manhã de sexta-feira (6). “A gente pega cuida, trata, tem carinho e dai acontece isso”, disse Natali Miiller, 26 anos. Ela contou que a filha de sete anos está inconformada com as mortes. “Como é criança ainda não entende direito”, contou a entrevistada.

Ainda segundo Natali essa não é a primeira vez que a família tem gatos envenenados. A família reside no bairro há mais de 15 anos e ao longo do tempo houveram períodos de matança de animais. Natali contou que a família tinha oito gatos e dois cachorros e todos os animais são castrados. “O único que ainda não tínhamos castrado foi o que morreu hoje. Isso porque ele ainda não era adulto”, relatou.

A denúncia também foi feita nas redes sociais e provocou a revolta dos internautas e uma vizinha da denunciante chegou a postar que havia mais um animal da família que foi encontrado morto. Natali disse ainda que nas outras vezes tentaram socorro em órgãos públicos, mas como não se tem a indicação de um culpado ou mesmo suspeito, a questão nunca foi para a frente ou solucionada.

Fonte: Umuarama Ilustrado

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.