Família denunciada por criar gatos em gaiolas e depois comê-los

Família denunciada por criar gatos em gaiolas e depois comê-los
“As pessoas dessa casa comem os gatos porque acreditam que isso os ajudará com seus problemas de asma”, informou usuário de Facebook.

O usuário do Facebook identificado como Pocho Gatuno denunciou que os moradores de uma casa em Ate, Peru, se dedicam à criação de gatos para o consumo humano porque argumentavam que isto curaria a asma.

No Facebook, um usuário registrado como Pocho Gatuno, denunciou que em uma casa, localizada no distrito de Ate, na capital Lima, os moradores criam gatos e depois os comem porque acreditam que a carne desses animais curaria asma.

No vídeo publicado na rede social acima mencionada, se escuta os felinos miando de desespero por estarem supostamente trancados em diferentes gaiolas.

“Olá amigos, nesta casa localizada no ATE, há anos eles criam gatos em gaiolas para comê-los. Os gatinhos choram dia e noite. A pessoa que gravou o vídeo já foi à delegacia, mas a polícia o ignora”, se pode ler nas primeiras linhas da descrição do vídeo.

No texto, você pode ver os dados onde estaria o recinto dedicado à criação de felinos, que serviriam como parte da alimentação dessa família.

“As pessoas naquela casa comem gatos porque pensam que isso os ajudará com seus problemas de asma. Por favor, se alguém mora perto e pode ajudá-los, entre em contato com Joey Gonzales no WhatsApp 917006952. Isso acontece na Urb. Portales de Javier Prado V Etapa”, finaliza a mensagem.

O vídeo, no qual ouve-se vários gatos desesperados, teria sido gravado por um vizinho disposto a acabar com os maus-tratos aos animais, que se dispôs com seu número de telefone pessoal a ajudar com todas as provas necessárias.

Em menos de 24 horas, a publicação no Facebook foi compartilhada mais de 300 vezes, e espera-se que esta denúncia se comprove e assim as autoridades competentes possam intervir.

Por Isaias Pintado / Tradução de Thaís Perin Gasparindo

Fonte: Wapa


Nota do Olhar Animal: Há alguma diferença moral entre comer carne de gatos e comer carne de bois, porcos e aves? Rigorosamente nenhuma! O consumo de cães e gatos impacta mais os ocidentais por conta dos laços afetivos que historicamente estabeleceram com animais destas espécies. Mas o que há de moralmente relevante, que é a senciência, é atributo de todos os animais.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.