Família ‘encaixota’ gata sem perceber e a envia para armazém a 900 km de distância; animal de estimação fica 6 dias sem água e comida

Família ‘encaixota’ gata sem perceber e a envia para armazém a 900 km de distância; animal de estimação fica 6 dias sem água e comida
Imagem da gata Galena com a dona — Foto: Reprodução/NBC

Galena sumiu da casa dela em 10 de abril. A família procurou na casa, nos arredores do imóvel e no bairro durante uma semana. Eles fizeram cartazes que publicaram na cidade de Lehi, onde ela vivia, no estado de Utah, nos Estados Unidos, e em redes sociais.

Sete dias depois, em 17 de abril, Galena foi localizada a quase 900 quilômetros de distância, em Los Angeles, na Califórnia.

Quem ligou para a família de Galena foi uma veterinária. Galena, uma gata, havia sido encontrada em uma caixa com cinco botas de trabalho dentro de um galpão logístico da companhia Amazon.

Carrie Clark, a dona da gata Galena, achou que a chamada da veterinária da Califórnia era uma pegadinha.

Ela só se deu conta do que aconteceu quando ouviu a descrição da caixa em que a gata foi encontrada.

O marido experimentou cinco botas por encomenda. Como ele não gostou, enviou de volta. A gata Galena entrou na caixa que foi retornada. Ela ficou seis dias sem comida nem água, mas sobreviveu.

Uma funcionária da loja online resgatou a gata no centro logístico. Ela cuidou do animal até entregá-la a um veterinário.

Carrie, a dona da gata, comprou uma passagem para o dia seguinte para resgatar o bicho de estimação.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.