Família muda de casa e livra-se do lixo acumulado. O cão também foi abandonado

A vida de Moe-Moe mudou de um momento para o outro. O mix de Buldogue Americano foi encontrado no início do mês pelos homens do lixo que, ao passarem para recolher os sacos deixados no quintal, encontrou a transportadora do cão de quatro anos. Sem ficarem indiferentes e preocupados com o seu bem-estar, os funcionários entraram em contacto com o Hoke County Animal Shelter.
“Ele foi literalmente deitado fora como se fosse lixo”, escreveu o abrigo localizado na Carolina do Norte, Estados Unidos. “Felizmente, os homens que apanham o lixo ligaram-nos e deram-lhe água com gelo enquanto esperavam-nos”, acrescentou. O cão foi abandonado dentro de uma transportadora ao lado de vários sacos, uma trotinete e alguns pertences como um brinquedo para mastigar.
Apesar de assustado, Moe-Moe não escondeu a alegria quando conheceu os seus salvadores. Em fotografias partilhadas pelo espaço, é possível ver o “sorriso” que tem sempre na cara. “Ele é muito meigo e não conseguimos imaginar o que está a sentir”, lamentou a associação que, após o resgate, conseguiu descobrir mais sobre o seu passado.
Moe-Moe estava habituado a viver com uma família e três outros cães. Depois, mudou-se para um novo lar com miúdos e era “ótimo com eles” até ser deixado para trás. “Que ótimo exemplo os pais estão a dar para os seus filhos a fazerem isso com um animal”, lamentou um utilizador.
A história do Buldogue Americano tornou-se viral e em poucos dias, correu o mundo. O cão recebeu várias mensagens de possíveis adotantes e esta semana, chegaram as boas notícias: Moe-Moe conheceu a nova mamã humana. “Sei que muitos estão preocupados com Moe-Moe e estamos felizes em anunciar que ele ganhou um novo lar hoje”, avançou o abrigo a 12 de setembro.
Segundo o primeiro dono, Moe-Moe é um cão calmo e adorava fazer a sesta ao pé da cama. No novo lar, é exatamente isso que tem feito. Numa das fotografias partilhadas pela nova tutora ao centro de resgate, é possível ver o patudo deitado no sofá da nova casa.
“Ele já está a aproveitar o seu grande e lindo quintal e a sua nova casa. Se vieram à nossa página por causa de Moe-Moe, reservem um momento para partilhar alguns dos nossos outros incríveis animais. Obrigado a todos que partilharam a sua história e a todas as pessoas que o ajudaram nesta jornada e especialmente à sua nova doce família”, acrescentou.
Veja a galeria abaixo para conhecer Moe-Moe e outros animais resgatados pela Hoke County Animal.
Por Izabelli Pincelli
Fonte: Pets in Town / mantida a grafia lusitana original