EUA tornado caes familia5 H

Família não conseguia dormir após um tornado tê-los separado de seus cães nos EUA

Por Solon Kelleher / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Duas noites frias, chuvosas e inquietas se passaram para a família Berkshier. Eles sobreviveram aos tornados, mas foram separados de seus dois cães, Sawyer e Lucy.

Em uma semana de tempo ruim no Sul dos EUA, ao menos nove tornados passaram pelo norte do Texas na noite de 26 de dezembro, deixando um rastro de devastação para mais de 600 lares e comércios.

Na manhã do dia 28 de dezembro, os Berkshiers retornaram ao local de sua antiga casa e ouviram latidos abafados vindo de dentro das pilhas de madeiras quebradas e destroços.

EUA tornado caes familia

“Oh, nós o escutamos”, Gina Berkshier disse ao jornal NBCDFW. “Nós escutamos ele chorando e latindo”.

Mais tarde naquele dia, os veterinários disseram à família que Sawyer não tinha simplesmente sobrevivido ao inimaginável – ficar preso por dois dias exposto ao tempo frio e úmido – milagrosamente, ele fez isso sem quebrar sequer um osso.

EUA tornado caes familia2

Enquanto Sawyer estava ocupado no veterinário, outro milagre estava acontecendo conforme a família Berkshier continuou sua missão para encontrar a irmã de Sawyer, Lucy.

Mais uma vez, eles ouviram os choros vindos de debaixo do entulho.

EUA tornado caes familia3

Então um dos Berkshiers colocou seu braço dentro de uma abertura entre os destroços para alcançar Lucy.

EUA tornado caes familia4

Vizinhos e resgatistas aplaudiram quando ele se levantou com Lucy em seus braços.

Assim como seu irmão, Lucy também foi examinada por um veterinário e, surpreendentemente, espera-se que ambos os cães fiquem bem após esta experiência traumática.

EUA tornado caes familia5

EUA tornado caes familia6

Enquanto Sawyer e Lucy se reuniram aos Berkshires, ainda há muitos outros gatos e cães que foram separados de suas famílias.

Grupos do Facebook, por exemplo, Lost & Found Pets from North Texas Tornadoes, vem postando imagens dos animais perdidos, encontrados e famílias reunidas.

Veja a cobertura deste resgate pelo NBCDFW aqui

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.