Família resgata cerva prenha que foi encontrada ferida em estrada de Carambeí, PR

Família resgata cerva prenha que foi encontrada ferida em estrada de Carambeí, PR

Uma cerva que está ferida foi resgatada por uma família de Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (13) em uma estrada da cidade. A fêmea está prenha e pode ter sido atropelada.

A dona de casa Susana Dal Col, que ajudou no socorro, disse que tudo aconteceu por volta das 6h. Foi um vizinho que avisou sobre o ocorrido.

“O vizinho estava indo caminhar e encontrou. Ele veio perguntar se queríamos socorrer o bichinho. Aí meu marido foi correndo buscar e tomamos as providências”, disse.

Ela e o marido, Tiago Dal Col, levaram o animal para casa e chamaram por um veterinário. Após o resgate, o casal percebeu que a cerva está prenha.

O animal sofreu ferimentos na cabeça, em uma das pernas e também nas costas. O veterinário Robson Klimionte, que está cuidando da saúde da cerva, acredita que ela tenha sido atropelada.

“Ela não consegue ficar em pé, está com muita dor. Pode ser que ela perca o filhotinho por causa do trauma. Vamos ter que fazer alguns exames”, explicou.

A cerva vai ficar em observação no Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Ponta Grossa, também nos Campos Gerais. Após se recuperar, será devolvida para a natureza.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.